Home Data de criação : 07/10/05 Última atualização : 14/04/17 19:29 / 98 Artigos publicados

Tear de pregos  (Acessórios) escrito em sexta 24 abril 2009 22:36

como fazer, tear de tricô, xale



Tear regulável PEQ

Olá pessoal este é o Tear de Tricô (tear de cachecol)que acabei de comprar no Armarinho Santa Terezinha, estou aprendendo alguns pontos. 

Estou ansiosa para fazer minha 1ª peça no tear mas o "Macramé" não deixa.
É que estou trabalhando em algumas encomendas de toalhas de lavabo, logo que tiver uma folguinha pretendo tecer um cachecol. Por enquanto aproveito para mostrar para vocês este passo a passo de Xale,  que encontrei ( site Faça Quase Tudo) xeretando na net. rs

Espero que gostem!!!

Xale em Tear de Pregos

  • Material:
  • Tear retangular de 60 pregos.
  • Tesoura.
  • Agulha de crochê.
  • Agulha de costurar tapeçaria.
  • Lã.

DICA- Fica mais fácil trabalhar a lã enrolada em uma bola, pois o novelo corre o risco de se enroscar todo.
É aconselhável colocar a bola em um saco plástico para não sujar.
Divida o tear para o centro, o prego nº30.


1- A franja, faça 2 fios com nó formando 2 alças.


2 -No prego nº30 coloque uma franja uma alça em cada lado do tear.


3- Agora coloque mais uma franja para direita ou esquerda(tanto faz).


4- Faça um nó no começo da lã deixando uma alcinha.


DICA- A artesã sugere que se faça duas setas nas pontas do tear para que não se vire o tear e não dê diferença no ponto. A seta deverá estar sempre voltada para o artesão.


5- Encaixe a alcinha na primeira franja à direita.


6- Trançar em ponto 8.


7- Puxar a alça debaixo.


8- Deixando por cima do trançado. Tanto nos pregos da frente quanto nos pregos de trás.


9- A linha do trabalho estará a esquerda, colocar uma franja à direita no prego seguinte!


10- Voltar com a linha trançado em 8 até a franja colocado. Agora a linha está à direita.


11- Puxe a alça debaixo passando por cima do trançado.


DICA- Sempre abaixe o trabalho para ficar firme, puxando pela franja para o ponto fixar o outro ponto.


12- Coloque uma franja à esquerda.


13- Trance em 8 puxe a alça de baixo para cima.


14- Está ficando assim. Repita o processo até o último prego para arrematar.


15- Corte a linha e com a agulha de crochê puxe a primeira alça.


16- Junte à alça de trás.


17- E passe por detnro da primeira deixando bem folgado.


18- Intercale como se estivesse arrematando um crochê normal. Pegando sempre uma da frente e uma de trás, até o final.


DICA- Para fazer o cachecol a maneira de tecer é a mesma.
A diferença é que a franja é colocada toda de uma vez. Normalmente em 25 a 30 pregos.
Tecer, arrematar e colocar a franja odne arrematou.

19- No último ponto sobrará uma argolinha, passe a franja por dentro dessa argola.


20- Onde cortou o fio de um nó e abra o trabalho puxando pelas laterais.


Compartilhar
1 Fan

Faça um comentário!

(Opcional)

(Opcional)

error

Importante: comentários racistas, insultas, etc. são proibidos nesse site.
Caso um usuário preste queixa, usaremos o seu endereço IP (184.73.52.98) para se identificar     

Nenhum comentário
Tear de pregos


Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para atrmacramebordado

Precisa estar conectado para adicionar atrmacramebordado para os seus amigos

 
Criar um blog